Burrice

O que mais me deprime no ser humano é a burrice. Não estou falando da dificuldade de entender a problemas de matemáticas, física ou química.  Estou falando do ser humano que é incapaz de pensar, de raciocinar. Isso me entristece em uma profundidade tremenda, colossal. Talvez vocês, como eu, já tenham se deparado com aquele ser humano que não consegue pensar. Agora o pior é quando você tem que discutir com esse tipo de ser humano. Então, você não ficará meramente triste, mas ficará também nervoso. Não bastará explicar a esse sujeito todos os motivos racionais que o levam a pensar da sua maneira. Ele apegado à letra fria de regras – regras que ele supõe que existam – buscará convencer você de que o ele diz é lei, mas não é. Esquecem-se esses pobres seres que as leis precisam ter lógica e sentido para existirem, do contrário, seriam inúteis e sequer teriam sido criadas. Esquecem-se que precisam utilizar a razão para viver e que agir como um cego aplicando regras, que sequer têm a capacidade de compreender, além de ser um instrumento extremamente perigoso nas mãos erradas, é extremamente inútil, pois a regra só tem valor se é corretamente aplicada, foi para isso que ela nasceu e foi criada.

Pessoas apegadas à burocracia irritam qualquer um, por sua bíblia de regras inúteis que realmente de nada serve. E o pior é que esse tipo de ser humano que justamente fará questão de manejar diariamente esse frankenstein de regras, pois somente uma pessoa dessas pode passar a vida inteira seguindo regras bovinamente, sem que haja qualquer objetivo, qualquer explicação que uma mente mais iluminada exigiria. E quando você indagar a essa pessoa sobre o motivo pelo qual exige o que não tem qualquer lógica racional. Prepare-se para uma avalanche de palavras inúteis e sem sentido. Em síntese, eles dirão regra é regra. Mas não se engane as regras não são inúteis e desprovidas de valor.  É isso que elas com sua capacidade de pensar atrofiada nunca compreenderão.

E no final da vida, ainda, essas pessoas terão um orgulho corrosivo e injustificável de dizer que seguiram as regras. Não!!! Elas violaram diariamente todas as regras, pois ignoravam seu espírito e as aplicaram torta e porcamente.

Esse tipo de ser humano me irrita mais que qualquer outro, pois embora tenham nascido com a capacidade de raciocinar, indagar e questionar. Limitam-se, tal como o gado, a seguir regras e fazendo isso dessa forma, as violentam diariamente, tornando o mundo um lugar sem esperança.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s