Intolerância

Hoje uma matéria de violência gratuita por discriminação que li no Jornal matou um pouco mais um pouco minha esperança. Lembrei-me do Ku Klux Klan e de seus convenientes  capuzes. A covardia de se esconder, enquanto a vítima é violentada por não ter vergonha de mostrar seu rosto, espanta. É muito fácil bater e bater à surdina, como fazem os homens desprovidos de qualquer honra. Mais fácil ainda se você está terrivelmente armado  e suas vítimas não. É fácil parecer corajoso no meio de um grupo de muitos. Muitos contra poucos. É fácil demais e completamente falso. A covardia e a desonra não permitem que esses grupos violentos tenham a decência de buscar uma luta justa. Conceitos como honra e justiça parecem sem significado algum. Como não matar mais um pouco minha esperança quando valores que estimo são descartados como lixo? Quando a covardia é ostentada com ódio como sinal de alguma nobreza? Que nobreza?? Quando sabemos que esses homens sem caráter e honra estão soltos nas ruas? Quando não se respeita o que é diferente? Que tipo de sociedade é esta? É uma que mata diariamente mais um pouco da minha esperança.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Intolerância

  1. Tata disse:

    Eu adorei seu texto…
    Concordo com vc
    O pior é que isso acontece em tdos os lugares e não é de hoje
    Antigamente as pesssoas tinham medo do que era diferente, e hoje em uma sociedade que é teoricamente “desenvolvida” e mais liberal as pessoas não apenas tem medo, mas tambem excluem e despresam os que são diferentes.
    Embora tenha aqueles que aceitam e opoiam, tem aqueles que descriminam, perseguem e violentam os outros simplesmente por estes serem diferentes de seu conceito de “normal” (um conceito que é variavel de pessoa pra pessoa).
    No meu por exeplo normais com certeza não se aplica a estes seres que não deveriam ser chamados nem de humanos, quanto menos de pessoas civilizadas

    Ja esta mais do que na hora das pessoas aprenderem a lidar com as diferenças e aprender a aceita-las, pois este é um dos caminhos pra se ter o “mundo melhor” com que todos sonham

    Bjs e parabens pelo texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s