Culpa

Por que insistimos em carregar tanta culpa? O que é a culpa? Por que as pessoas querem nos provocar o sentimento horrível da culpa? Será uma forma de nos controlar? De sermos seus fantoches? Pois é…

Liberte-se de qualquer sentimento de culpa. É imperioso que o faça para que se torne livre. Não tenha medo de se livrar da culpa. Ela de nada serve, de nada adianta, apenas o inferioriza, o humilha, o impede de seguir em frente. E eu pergunto para que tudo isso? Não há motivo algum.

Se quer saber que errou. Ótimo! Você saberá! Errou! Pronto! Agora olhe para frente! Seja melhor do que era antes. Use seus erros a seu favor. Não deixe que eles o enfraqueçam. Faça com que eles o fortaleçam.

Eu lhes digo, por fim, uma coisa. Todo aquele que quiser atirar culpa em você. Lembre-se de que ele quer que você se sinta mal, ele quer vê-lo enfraquecido, ele quer lhe controlar. Não caia no seu jogo sujo. A chantagem mais baixa é a emocional praticada por quem tem acesso aos nossos sentimentos e, portanto, está muito perto de nós. Cuidado!

Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s