Faça você mesmo

Certamente vocês já ouviram falar aquele ditado popular: “Se quer bem feito, faça você mesmo.”

Sabemos que ninguém fará daquela forma exata que você imaginou, que ninguém entenderá completamente sua explicação ou que ninguém melhor que você mesmo para saber o que você quer.  Há ainda quem desconfie que o mundo é repleto de pessoas que realmente não se importam com a qualidade do trabalho que oferecem. Explicações não faltam e talvez todas elas estejam realmente certas. A verdade é que isso tudo pouco importa, o que importa é o que eu quero lhes dizer hoje: “Não abusem desse ditado”.

Por quê? Sei que é maravilhoso executarmos um trabalho e fazermos exatamente da forma que imaginamos, sem falhas, tropeços ou desculpas. Sei que é difícil lidar com o ser humano. Sim, eu sei que pode ser cansativo, às vezes até demais. Mas o ponto é que se você levar como seu escudo esse ditado popular a verdade é que você descobrirá cedo ou tarde que precisa de ajuda, que é cansativo ter que fazer tudo o tempo todo sem poder contar com ninguém e que seria maravilhoso não ter que fazer tudo sempre e sempre. O tempo é um artigo de luxo, escasso, precioso, e, por tudo isso, devemos aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Aprenda a delegar. Aprenda que você é um só. Aprenda que os outros também podem exercer seu papel. Aprenda que você não deve fazer atividades que não lhe interessem simplesmente porque quer que seja feito da sua maneira. Faça isso e o tempo, artigo de maior valor, será seu para você investir em você mesmo, para você pensar no seu futuro, para você avaliar sua vida e (por que não?) para você curtir sua vida da forma que bem quiser.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s