Prisão da alma

A vida é cheia de compromissos e trabalhos que sufocam e aprisionam sua alma. Antes que você perceba, você foi escravizado pelo sistema. O sistema passará a sufocar seus dias e você pode sentir que falta ar para respirar. São horários rígidos a serem cumpridos, trabalhos maçantes para serem executados, eventos sociais obrigatórios repleto de conversas vazias e seu tempo se esvai entre seus dedos. Sua vida é chata e você está insatisfeito, o consolo de que a vida é assim para todo mundo geralmente o convence, mas a verdade é que no fundo você sabe que há alguns poucos privilegiados que fazem o que querem com seu tempo.

Você pode ser um desses poucos privilegiados. Desculpas podem surgir em sua mente para que você atenda a todas tarefas inúteis e chatas que você precisa cumprir, mas livre-se delas imediatamente. A verdade é que seu tempo é tudo o que há de mais importante. E se você realmente entender isso, você saberá que não pode deixá-lo ir embora, como se não tivesse valor algum, é ele que forma sua vida, é ele o que há de mais importante, é ele que deve ser aproveitado até a última gota.

Se as pessoas compreendessem o valor sagrado do tempo, seriam mais felizes, buscariam se realizar diariamente, tratariam de satisfazer sua própria vontade, contribuiriam para sua própria felicidade e com isso contribuiriam para o mundo. Se elas ao menos compreendessem como o tempo é valioso não exigiriam sua presença a qualquer hora, não buscariam escravizar todos seus minutos, haveria mais respeito e mais compreensão. Elas, enfim, compreenderiam que quando você pede o tempo de uma pessoa, você está pedindo o que há de mais importante, você está pedindo uma parte de sua vida, ela poderá dar-lhe de todo coração, mas você terá que fazer de tudo para que realmente valha a pena. Afinal, você também não quereria desperdiçar seu tempo.

A partir de hoje, entenda que a morte é algo importante para ser compreendido, pois ela nos dá a dimensão de que não somos eternos. Ela dá a noção de que sua vida hoje precisa valer a pena. Se você morresse amanhã, você teria feito tudo que pode? Tudo aquilo que você sabe no fundo que nasceu para fazer? Teria usado todo seu potencial? Poderia morrer ou precisaria de mais tempo? Então, pare agora e escute: para de desperdiçar o seu tempo e o dos outros. Valorize-o e sua vida retribuirá sorrindo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Prisão da alma

  1. Aline Gassenferth disse:

    Lindooo! Amei este texto

  2. Einer disse:

    Estude e leia muito sobre ESPIRITISMO. Você vai crescer muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s