meu filho

Eu não queria dizer a verdade. A verdade pode ser dura, mas sei que somente a verdade liberta realmente. Mas também eu não queria mentir. Queria poder escapar da situação de ter que ser eu a dizer que a vida não é tão doce, que a vida não é tão bela. Não em todos momentos, mas em alguns ela será dura, mas também em outros ela poderá ser bela, doce e pura.  Não queria ser eu a tirar dos seus olhos a pureza e a doçura. Não queria ser eu a responsável por seu olhar duro e frio. Não queria ser eu a te mostrar a verdade crua da vida. Queria te prender na ilusão por toda sua vida para que não sofresse, só porque te amo demais para te ver sofrer. Sei que não seria inteligente fazer isso, pois mais cedo ou mais tarde a vida se mostrará a você, e, se você não estiver preparado, seu sofrimento poderá ainda ser pior. Por tudo isso sei da minha responsabilidade em dizer a verdade e hoje te prometo que não falharei. Só peço para não me odiar por fazer isso, pois a verdade te deixará forte, a verdade te preparará para sofrer menos, para lutar mais e principalmente para vencer. Hoje eu te faço meu juramento, meu filho: “Eu lhe direi sempre a verdade e ela poderá doer e certamente irá te ferir, mas sua vida será verdadeira e as vitórias serão realmente suas. Não fingirei, não esconderei nada. Você pode não entender, você pode me odiar por instantes, mas ao longo de sua vida, meu filho adorado, você entenderá que eu nunca menti para você, que eu fui honesta, que eu fui transparente e que eu te amo na proporção máxima que pode existir, pois eu nunca te traí, eu nunca fingi, eu nunca quis te enganar, eu só quis para você a verdade para que você tivesse a chance de viver uma vida real e não uma ilusão de uma vida inútil e falsa. Eu quis para você a verdadeira felicidade, a felicidade que existe na luta. Meu filho, por tudo isso, eu nunca irei mentir para você. Eu prometo”.

Esse post foi publicado em Sonhar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

