Conselhos para quem pede

Eu gosto de receber conselhos quando eu peço. Cansa-me tremendamente receber pilhas de conselhos que não pedi. Por que as pessoas insistem tanto em aconselhar? O que querem com isso? Provar um conhecimento? Falar mais do que deveriam? Provar um carinho? Um amor? Controlar-me?

O tédio toma conta de mim toda vez que as pessoas seguem em um discurso de conselhos. Algo faz com que imediatamente eu trave, me afaste, repudie cada palavra e torça para que alguma coisa aconteça na garganta do tagarela que o impeça imediatamente de falar e falar. Se eu quisesse mesmo receber algum conselho, eu teria pedido por um? Isso não é lógico para você como é para mim?

Como eu admiro as pessoas que sabem falar pouco, falar o que é realmente necessário, que ouvem mais e falam menos. Para mim, elas já são sábias. A tagarelice desenfreada disfarçada na forma de conselhos, histórias ou o que quer que seja é um mal sonoro do qual eu busco me afastar sempre.

Eu quero poesia, eu quero a beleza das artes, do silêncio, da tranquilidade e da quietude. E principalmente eu queria que as pessoas tivessem noção do desequilíbrio que causam toda vez que insistem em falar por falar.

Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Conselhos para quem pede

  1. É tão irritante quando as pessoas começam a falar coisas desnecessárias, ainda mais quando começam a ‘dar conselhos’ também desnecessários.

  2. Sofia disse:

    Hahaha!! Que bonito Elianne! As vezes é chato mesmo. Rsrs! Flui rápido a leitura de seu texto! Parabéns

    Beijos

    http:/so-soline.blogspot.com

Deixe um comentário

