Resposta

Você está angustiado e há algo que realmente o incomoda. Unhas roídas, noites mal dormidas, embalagens de chocolate sem fim em cima da sua mesa: o desespero já toma conta de você. Há tempos que você se vê parado pensando na vida e não encontra a solução de como poderia ser realmente feliz. Os obstáculos parecem enormes e dizem que é impossível ultrapassá-los. A conformidade e a aceitação é o remédio que a grande maioria toma, mas você, por algum motivo, ainda hesita em tomar essa droga, essa merda. Por quê???

Um dia você está calmo (sim, você sabe, nem tente esconder, há dias incrivelmente melhores que outros) e tranquilo e, então, a resposta vem facilmente até você. Tudo o que você mais queria saber, a surpreendente solução para sua angústia, o fim do seu desespero, da sua infelicidade, veio-lhe tão facilmente que é difícil acreditar, principalmente difícil acreditar de como você não pode ver o óbvio ululante antes. Estivera cego? A resposta estava na sua cara o tempo todo e você não a viu… Por quê??? Por quê??? Muitas opiniões? Muitas soluções? O que realmente é certo para você? Soluções mastigadas que sempre lhe pareceram incríveis? E, no entanto, dessa vez você se dá conta de que a resposta estava com você e com mais ninguém. Fascinante?

Bem, há quem diga que só encontramos a resposta se estivermos prontos para ver, outros ainda dizem que a ansiedade nos cega, e, finalmente, tem gente que é da opinião de que tudo acontece na hora que tem que acontecer, seja o que for, a verdade é que essas divagações do momento certo, de ser o que tinha que ser e outras baboseiras do gênero pouco importam, o que importa realmente é que você conseguiu serenidade para pensar e a raciocinar por si próprio, a olhar dentro de você e saber exatamente o que quer e assim encontrar a resposta que tanto ansiava.

E é exatamente isso que eu quero lhes dizer hoje! Toda vez que opiniões surtadas e loucas vierem te atrapalhar, toda vez que se sentir perdido, toda vez que tiver necessidade de ter uma resposta, saiba que as respostas mais importantes todos nós já temos dentro de nós. Então, a próxima vez que partir louco e angustiado saiba que é em vão, nada resolverá, acalme-se, sente-se, tome um chá se for preciso ou até uma dose de whisky, se precisar, e reflita com calma, você já tem a resposta. A resposta é sua vontade. De alguma forma louca já sabemos como devemos agir.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s