Pai

Havia uma corda de aço em volta do meu coração. Eu a sentia sendo apertada, apertada e apertada. Podia sentir as gotas de sangue lentamente escorrendo, percorrendo o longo e tortuoso caminho até o chão. Conforme a dor endurecia o meu coração, as lágrimas brotavam dos meus olhos rápida e intensamente. Um grito mudo em minha garganta permanecia entalado e impedia-me de falar qualquer coisa. Essa foi a dor inicial.

Com o tempo, o nó saiu da minha garganta, mas ele sempre voltava toda vez em que eu me lembrava dele. As lágrimas tendiam a acompanhar o nó e insistiam em escorrer. Eu sempre queria prendê-las para que não aparecessem, mas não adiantava, elas já estavam lá. Já meu coração, ainda machucado, retorcia-se de dor toda vez que a ferida voltava a aparecer. Essa foi a segunda dor.

Mais tempo passando, e o nó ainda aparece, menos vezes, mas aparece. As lágrimas ainda descem, mas são lentas, gordas e únicas. E meu coração permanece machucado, as feridas um pouco mais cicatrizadas, contudo, ainda existem. Essa é a dor que sinto ainda hoje.

De tudo o que eu vivi, o que eu sei é que meu amor permanece forte e inalterado e por isso as saudades hoje são ainda tão intensas, iguais a quando eu te perdi.

Esse post foi publicado em Sonhar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pai

  1. Olá Eliane;
    Não há nada pior do que essa dor né? Essa dor, que por mais que pareça ser passageira, sempre volta. Sempre machuca, aumentando a saudade. Como você diz no último parágrafo: o amor permanece forte, e a saudade continua sendo intensa. Eternamente.

    Beijos. Ricardo (equipe OverShock)

Deixe um comentário

