Do que é feita a vida?

Eu não sabia do que era feita a vida. Momentos, é o que dizia a maioria. Aprendizado, chutavam os curiosos. Dias longos e intermináveis, suspiraria o suicida. Felicidade, sorriria para mim o otimista. Realizações, diria o conquistador me encarando. Mas do que é mesmo feita a vida? Para mim, a vida deve ser a oportunidade que eu tenho para realizar minha vontade. Você sabe muito bem… aquele sonho que palpita no meu coração e que deve palpitar no seu também. Sim, haverão obstáculos a serem superados, mas quem pode esperar um campo de flores? O caminho será árduo e penoso, mas os desafios não são deliciosos? Sim, a vida também é prazer e eu desfrutarei muito bem dos seus deliciosos momentos de festa. Não é preciso que eu me penitencie diariamente, é preciso também saber relaxar, presentear a si próprio, sorrir e desfrutar. Eu sei disso e faço isso com a maior indulgência de quem ama a vida. Sei que também cairei no chão, me machucarei, talvez até chore, mas eu sempre me levantarei novamente, pois sei que a guerra é formada por batalhas. Sim, pode ser que meu tempo se esgote mais rápido do que eu planejei. Pode ser, mas e daí? É para isso que eu vivo meus dias da forma que bem quiser para que não exista arrependimento e para que eu possa lhes escrever como faço agora, sorrindo…

Esse post foi publicado em Sonhar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

