Sono profundo

Eu oferecia honestidade, pura, dura e sincera, mas eu percebia que as pessoas não estavam prontas para ouvir a verdade. Isso realmente fazia todo o sentido. Afinal, muitas pessoas vivem vidas artificiais, mutilando-se diariamente em trabalhos robóticos e desinteressantes, loucas para alcançarem o horário em que terão algum tipo de liberdade para enfurnarem-se em algum tipo de bolha artificial de alegria, em que possam receber a dose de algum tipo potente de anestesia para se esquecerem de todo mal que causaram a si próprias ao longo do dia… Não diga que estou mentindo, nem me olhe assim. Você sabe que é a pura verdade. Talvez você também não esteja pronto para ouvir o que eu tenho a dizer. O fato é que pessoas automáticas, que suportam viver apenas porque se esquivam da realidade, não estão prontas para a verdade, afinal a maior ocupação delas é alienarem-se da realidade em que vivem. E o que eu tinha oferecer era o oposto disso. Eu tinha a honestidade nos olhos, na boca tinha o vermelho da verdade, a pura e dura verdade, mas quem quereria ouvir? Recheasse meus lábios com mel e mentiras encontraria meus ouvintes. Não seriam meus… isso é certo… e eu não diria nada que fosse útil de qualquer forma… isso também é certo… apenas estaria a fazer parte desse sistema que aliena e enferruja o potencial de vida que cada um carrega dentro de si. Chamem-me de otimista, mas continuo torcendo para o dia em que as pessoas comecem a acordar desse sono imenso e profundo. Continuarei dizendo a verdade, pura e simplesmente, ainda que as dissesse para mim mesma, por enquanto.

Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sono profundo

  1. Hm…
    Concordo com você. E acho também que é justamente por isso, que muitas pessoas não gostam de mim, pelo fato de quase sempre falar a verdade.
    Abraço…

Deixe um comentário

