Hipocrisia

Eu sonhava com um mundo diferente com menos hipocrisia. Como a hipocrisia me cansa, acho que me cansa mais que qualquer outra coisa. Cansam-me os ambientalistas de meia-tijela que enchem a boca para dizer que não usam sacolas plásticas, mas tomam água em copos plásticos, usam fraldas descartáveis, tomam cafezinho nespresso, embalam presentes em inúteis embalagens enfeitadas e por aí vai. Como eles me cansam! Também me cansam as pessoas que posam de politicamente corretas e quando a observamos de perto vemos que tudo não passa de balela, são violentas no tráfego, atropelam velhinhos no supermercado e crianças no shopping, não recolhem as fezes de seu bichinho de estimação e olham feio para as minorias (sim! todas elas), é claro que fazem isso pelas costas, pela frente são sorrisos plastificados que brotam como arrotos de suas bocas siliconadas. Mas o que mais cansa é o discurso politicamente correto, esse eu tenho vontade, quando escuto, de atirar a pessoa que o faz pela janela. Sim, é muito fácil falar e falar e falar e nada fazer que reflita realmente qualquer atitude.  Eu sinto falta das pessoas dizerem realmente o que pensam, com a praga do politicamente correto, nem ousam e, então, só resta a falsidade e a hipocrisia ululante doendo em nossos olhos diariamente. Dá vontade de dizer porque você finge que se preocupa com os pobres se nada faz para ajudá-los e até vira a cara com asco (sim eu vi!!!) se um mendigo se aproxima um pouco mais perto de você? Porque você está economizando sacolinhas se você consome diariamente inúmeros produtos que nada tem de “verde” ?  Porque você finge que está de regime se adora comer? Droga! Assuma de uma vez quem você é, pare de posar para sociedade! Se você não está nem aí para os problemas sociais,  para o meio-ambiente, para a forma física ou não tem intenção de fazer nada a respeito, assuma seu egoísmo, seus pensamentos, sua gordura! Aliás, que mania é essa que todo mundo tem que ser magro? E a importância de parecer saudável, então? As pessoas adoram ter o corpo magro e esbelto, mas a troco disso fazem regimes malucos contra a saúde ou até pior frequentam a academia sem se alimentar ou vão à academia e se acabam em baladas noite adentro repleta de álcool, mas o que importa é que “pareçam” saudáveis, “pareçam” preocupadas com o meio-ambiente, “pareçam” preocupadas com os pobres e etc e etc. Pois para mim essa aparência hipócrita é o que há de mais irritante. Assuma o que você é e deixe de ser esse ser falso e hipócrita, mostre com o que você realmente se importa! Seja verdadeiro! Isso é o que deveria importar para a sociedade: pessoas verdadeiras e não robôs treinados para dizer aquilo que não acreditam!

Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

