Não me olhe assim…

Aquele olhar que vem de cima, que te seca, que começa bem lá debaixo e vai subindo, aquele olhar de desprezo, que te diz, sem dizer nada, que você é inferior. Você sabe do que estou falando. Eu odeio esse olhar! Mas o que eu mais detesto é aquele olhar que não te vê, a pessoa que olha para o papel, olha para o chão, para o nada ou até para você, mas, de verdade, não te vê, possui aquele olhar vazio, aquele olhar morto, aquele olhar que diz que tudo é mais importante que você, você é tão desinteressante que nem um segundo ela pode perder para te ver, ela diz com esse olhar que você é nada. Agora eu pergunto quem pode te julgar desse jeito? Se ela nunca te viu, como pode julgar? Agora se ela te olha assim e te conhecendo, é ainda pior, pois diz claramente: Você para mim é nada! Um conselho, se esse for o caso, reaja! Reaja como nunca! Grite, brigue, chame a atenção, faça o que for, mas nunca aceite! Pois se aceitar, é porque lá no fundo concorda…

Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Não me olhe assim…

  1. É verdade Eliane, tem olhares que matam a gente por dentro, são piores do que um tapa ou uma
    palavra mais dura, dita diretamente. Um olhar muitas vezes, diz tudo. E concordo que, ninguém é superior a ninguém e você está certa, jamais devemos aceitar sermos menosprezados.
    Beijoos!
    Jaque

Deixe um comentário

