Pare de mentir para si mesmo

Eu já vi, tenho que dizer que infelizmente, vidas serem estragadas pela mentira. Não estou falando de qualquer mentira, mas a mentira a si próprio. Essa mentira, meus amigos, fere e pode ser letal.
Sabe, o mundo pode parecer muito louco às vezes, mas na grande maioria das vezes é simplesmente idiota.
Já vi mulheres, muitas, infelizmente, se casarem sem gostar, admirar ou o que quer que possa justificar no mundo um casamento, tudo isso por cederem, sabe-se lá porque, a uma pressão imbecil da sociedade e por terem tomado essa decisão, no mínimo, retardada, vivem infelizes ou histéricas por aí. Já vi, aliás isso eu não canso de ver, pessoas se submeterem a trabalhos que odeiam porque simplesmente não se sentem capazes para fazer aquilo que mais amam. Agora me explique uma coisa: como no mundo você não é capaz de fazer aquilo que ama? É natural, praticamente instintivo, estou louca ou você que é burro? Pois é, é óbvio, mas a maioria não vê. Já vi pessoas tendo filhos sem qualquer dom para maternidade e paternidade pelo simples e horrendo motivo da sociedade, família ou sei lá quem, esperar isso delas. Me diga: quem realmente se importa ? Quem está vendo? Já vi pessoas sentirem-se obrigadas a cuidar de outras pelo simples fato de possuírem um elo familiar e novamente pela sociedade esperar que façam isso. Calma aí, eu não tenho nada contra que você cuide de seu familiar, quando for o que você quer, quando a pessoa for querida e especial, agora ficar cuidando de alguém que sempre te encheu o saco, ou alguém que não representa nada e que você nem conhecia, por anos a fio, pela simples e suposta responsabilidade que você tem, me desculpe, mas para mim é jogar a vida fora. Não se esqueça que a hipocrisia sempre ronda as relações familiares e, de verdade, são poucas pessoas ali pelas quais valeria a pena entregar seu tempo, sua vida. Já vi pessoas abdicarem do seu amor, por uma idiotice qualquer, isso mesmo, nenhum motivo supostamente nobre, motivo daqueles acomodados e mesquinhos. E no caso de amor correspondido duas vidas foram estragadas, às vezes quatro, pois o casal que não fica junto, às vezes, procura outro par, só para não ficar sozinho.
Exemplos não faltam, eles estão em toda parte, urram, gritam, esperneiam, nos mostram com toda clareza que não existe felicidade nesse sacrifício estúpido e idiota que quer atender a um padrão social que não tem nenhum valor em si mesmo. Afinal, digam-me com sinceridade de que adianta ser casado se seu parceiro não é importante para você? De que adianta trabalhar sem vontade, isso não é escravidão? De que adianta ter filhos, se você não serve para isso, se você quer outro tipo de vida? De que adianta cuidar de alguém, se você não se sente conectado a essa pessoa, se ela nada representa para você, vale jogar fora seu tempo, seu bem mais precioso? Assuma de uma vez: não vale a pena!
Alguém dirá a vida é complexa, é louca, dá voltas, tira nosso chão. Tudo isso pode ser verdade dependendo do contexto, mas nos casos acima, e de verdade na maioria, o que existe é estupidez da mais ardida. As pessoas, é muito louco, mas como disse a verdade é que são idiotas, não raciocinam, cedem a uma pressão social, a um ideal imbecil que enfiaram em seu cérebro, sem sequer questionar se vale a pena, se aquilo serve para elas, se é o que querem. Elas sabem que vivem uma vez só, elas sabem, sim, no fundo elas sabem, que não querem aquilo para suas vidas, mas agem tal como se vivessem em manada, elas seguem o fluxo, deixando que outros decidam por elas e jogando suas vidas ralo abaixo. Viver uma mentira é a pior cilada que você pode cair. Assuma as rédeas da sua vida. Pare de mentir para si mesmo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pare de mentir para si mesmo

  1. Wellington Reinaldo disse:

    OI, Eliane.
    Palavras profundas e diretas contra a faqueza da duvida, da resignização, talvez de expiações aceitas como destino. Buscar a força é ato de coragem, é vitude ainda represada, mas sabemos que o caminho se faz nas passadas.
    Adoreio texto; vou conhecer Pacto Secreto.
    obrigado, abraços
    W.R

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s