Seja você mesmo e corra o risco de ser feliz

É sempre dolorido se abrir, ser sincero, pois as pessoas que não gostam de você saberão onde enfiar o dedo e cutucar sua ferida. Você vai sangrar. Vai doer, talvez a dor seja aguda, longa e profunda. Talvez tenha um momento de dúvida e questione se vale realmente a pena ser você do jeito que é. Talvez valha a pena usar uma máscara social, criar um personagem que não seja você, que seja tudo o que esperam de você. Talvez você perceba que para que acreditem no personagem que você criou, você precisará atuar a todo instante, sem descanso… Não conseguirá mais tirar a máscara. E o problema disso tudo é que, nessa jornada de negação e covardia, você pode acabar se esquecendo de quem realmente é… Tornar-se aquilo que achava que esperavam de você e não quem realmente é. A grande verdade é que as pessoas podem te ferir, podem te magoar, podem até fazer você cair no chão e pisar em cima, mas elas nunca podem acabar com sua essência, nem mesmo você… O mais louco é que quando você realmente se transformar nesse frankenstein doido perceberá que as pessoas continuarão pisando em você, mas agora de uma maneira ainda mais cruel, porque é muito sensível a todos aquilo que é falso e artificial, adicionalmente ainda elas saberão a dura verdade sobre você: você não se respeita. E quem não se respeita não recebe respeito de ninguém… Por tudo isso, seja realmente você, só assim a vida pode valer a pena. Extirpe tudo que há de falso e artificial, acredite em mim, não fará a menor falta. Você perceberá que as pessoas que valem a pena na sua vida vão realmente gostar de você pelo que você é, de verdade. Elimine todas as pessoas, coisas, planos que não valem a pena para você. E lembre-se que é só sendo verdadeiro, real e sincero que poderá encantar as pessoas ao seu redor e sobretudo a você mesmo. A vida é sua, é uma só, faça valer a pena!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Seja você mesmo e corra o risco de ser feliz

  1. Elisandra disse:

    Oi Eliane,
    Faz tempo que não apareço aqui…afinal há muitos lugares para ir, que as vezes esqueço alguns caminhos, mesmo recebendo a news no e-mail…sahusa…bem você tem razão em tudo que disse, mas creio que podemos deixar cair a máscara sem sermos mal vistos por isso, um tempo atrás estava com sérios problemas no trabalho, não conseguia dizer o que realmente queria, nem expressar o que desejava, e então pisavam ou eu guardava minha sinceridade pra mim. Até que um dia falando com o amor da minha vida ele disse, chega e fala, puxa um assunto e deixa cair essa máscara de boa samaritana, seja sincera. E naquele momento resolvi que no outro dia colocaria tudo em pratos limpos, deixando cair a máscara, sendo sincera, mas sabendo utilizar as palavras. Puxei um assunto e perguntei como a pessoa recebia críticas….e foi ai que disse tudo que queria e ela também…não foi fácil, mas quando tive o desejo de realizar isso sem brigarmos e com as palavras certas saiu tanto toneladas das minhas costas, como das pessoas com quem conversei. Hoje não precisamos ser grossas como umas pessoas que as vezes são comigo para ser sincero, sinceridade com amor e amizade fazem a diferença na vida das pessoas.

    Bem hoje posso dizer que sou eu mesma….não me arrependo de nada….sou feliz…e a cada dia tento melhorar…desculpa o mega comentário…mas senti vontade de conversar com você e contar um pedacinho do meu eu. Beijokas e sucesso com o blog…\o/
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s