Sobremesa do jantar

Havia uma brisa leve no ar. Eu podia sentir as notícias que ela trazia. É curioso como podemos ouvir o tempo nos sussurrar, sorrindo, como se fôssemos crianças e nos contasse um pequeno segredinho, algo que nos surpreende de um jeito bom e nos faz rir feito criança ao descobrir a sobremesa que tem para o jantar. Era alguma coisa assim que eu sentia e era inevitável sorrir e sorrir de novo, olhando para todos os lados animada, como para que descobrissem que existia alguma coisa e que era muito boa e que poderiam comigo relaxar e se divertir, podiam confiar. Como explicar a alegria que brinca com meus olhos e minha boca e me faz flutuar? Sem nada de concreto, só suposições, de um vento alegre e faceiro? Como justificar essa alegria boba que no fundo é mais uma promessa, mas que ainda assim parece mais doce e saborosa que a própria sobremesa do jantar? Às vezes nem precisamos do doce, só precisamos nos lembrar que ele está logo ali, que existe sua possibilidade. Só isso.

Esse post foi publicado em Sonhar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

