A grama do outro é mesmo mais verde

Olhamos para grama do vizinho e invariavelmente ela é mais verde. Sua casa parece mais bonita. As árvores mais floridas. É uma coisa!
No final, é isso mesmo. Ela é mais verde para você, que, além de não conseguir enxergar a grama dele de perto, fica olhando para o lado, esquecendo de olhar para si mesmo, reconhecer suas vitórias, suas conquistas e todas as flores que estão ali bem na árvore do seu jardim, caindo no chão sem nem ter sido prestigiadas.
Olhar para o lado, amaldiçoar sua própria vida, desdenhar suas conquistas, e jurar de pé junto que era você quem merecia tudo e sempre e não o outro, é um hábito dos mais terríveis. Não por nada. A grama do vizinho não vai gorar só por que você ficou olhando feio. Não. O problema é que, ao fazer isso, é sua própria grama que vai morrendo. Essa raiva sentida e cultivada com devoção de se posar de vítima o tempo todo é como brasa quente, queima quem a segura mais tempo. É sua grama que vai queimar. Se ao invés de ficar ali, de olho no outro, pensando por que não aconteceu com você, usar essa energia para se alegrar pela conquista merecida, ainda que não seja sua (não é por que não é sua que não é merecida), para usar o exemplo de conquista do outro como uma possibilidade àquilo que não lhe parecia possível, para um incentivo ainda maior para você ter aquilo que quer e acredita… Ah se fizesse isso…a grama do seu jardim mudaria de cor instantaneamente. A mudança que precisa acontecer é dentro de você.
Anúncios
Esse post foi publicado em Acordar e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s