Ser mãe

Ser mãe é amar e amar, sempre muito mais todos os dias. É querer o melhor sempre para teu filho, mas guardar a sabedoria para na vida saber ver teu filho cair e lhe dar a chance de se levantar sozinho. É se doar completamente sem reservas e sem medos. É se dar inteira sem esperar nada em troca. É se entregar. É ainda ter forças quando já não tem nenhuma. Ser muito melhor do que foi um dia, mais amorosa, mais feliz, mais sábia, mais inteira. É se completar. Terá muito menos tempo que tinha para si própria, mas teu tempo vai significar muito mais. Vai querer viver mais, para poder passar mais tempo com teu filho. Temerá ir cedo demais. Só será esse teu medo da morte. Vai sofrer por dores que não são tuas e garanto que desejará que qualquer ferida que veja no corpo do seu filho fosse feita antes no teu próprio corpo. Mas terá que aprender a ser forte para que ele também seja. Vai sorrir sorrisos que não são teus e teu coração baterá acelerado por alegrias que não são tuas. Pode estranhar esses meus comentários e me perguntar confusa e aflita: como não são dores e alegrias minhas? Se o filho é meu? E eu te responderei o que no coração já sabe: você cria teu filho para o mundo. E por amor, vai entender que ele precisa ir para onde ele quiser, viver o que ele sonhar e se Deus quiser ser muito feliz.

Sobre elianequintella

escritora
Esse post foi publicado em Acordar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário